As constelações familiares dão-nos a oportunidade de compreender as desordens ou desequilíbrios ao nível do nossos sistema familiar. Permitem que nos libertemos, enquanto encontramos o sucesso e a alegria.
Quando constelamos não é só para nós, é para o bem comum dos nossos antepassados e sucessores. Existe um sistema que recebe ordens de ajuda, amor, cura e libertação.
O nosso sistema é moldado por acontecimentos marcantes, como a história dos relacionamentos dos pais e dos avós, morte de um familiar, aborto (voluntário ou não), dificuldades de parto, adoção, suicídio, guerra, exílio forçado, troca de religião, incesto, antepassado agressor ou vítima, traição, merecimento, sucesso, etc.
Vamos aprender a honrar, respeitar, libertar e agradecer tudo o que recebemos, somos a continuação desses homens e mulheres e não natos, sem eles não podemos caminhar, somos todos um.
Num trabalho de Constelações Familiares em grupo, a consciência familiar é explorada através de uma dinâmica de grupo onde as pessoas presentes são convidadas a representar os membros das relações pessoais do cliente.
Todos estão envolvidos na Constelação Familiar e podem beneficiar da mesma.
A experimentação da vivência de outras pessoas vai possibilitar-te resolver questões pessoais que estejam pendentes.
Podes assumir um dos 3 seguintes papéis:
– Ser constelada, em que a sessão é estruturada para responder ao teu tema;
– Representar um papel na constelação de outra pessoa;
– Apenas assistir à sessão, mas fazendo parte do grupo de pessoas que dão apoio à Constelação.